Nota oficial conjunta FEP e CEE (31 de Outubro de 2020)
“Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito, este o maior e primeiro mandamento.
(Mateus – 22:37,38)
A Federação Espírita Pernambucana e a Comissão Estadual de Espiritismo, em virtude da flexibilização das medidas de isolamento social devido à Covid-19 que permite o funcionamento das instituições religiosas pelo governo do Estado de Pernambuco, continua orientando o Movimento Espírita Pernambucano a fazer uma avaliação criteriosa das condições de funcionamento de cada Casa Espírita.
Pedimos aos dirigentes e responsáveis por cada instituição espírita que atendam as recomendações dos órgãos responsáveis para o retorno às atividades presenciais, tendo o cuidado com a saúde e a vida dos seus voluntários e frequentadores, cumprindo o protocolo de funcionamento das instituições religiosas divulgado pelo governo do Estado.
Como a Federação Espírita Pernambucana, nas suas atividades de Centro Espírita, ainda não tem condições de atender plenamente o protocolo de funcionamento divulgado pelas autoridades do nosso Estado, através de seus diretores e conselheiros, resolvem:
- Não retomar as atividades presenciais até o dia 30 de novembro de 2020.
- Continuar nossas atividades de forma virtual.
- Essas resoluções serão prorrogadas se necessário.
Pedimos a todos que fazem o Movimento Espírita pernambucano, voluntários e frequentadores, que sigam todas as orientações de prevenção da saúde física amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e que também mantenham o pensamento em prece, para a preservação da saúde espiritual.
“São chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em que grandes acontecimentos se vão dar para regeneração da Humanidade.” ¹
Continuaremos atentos e compartilhando as informações necessárias.
Que Jesus abençoe a todos.
Cristina Pires Rubem Braz
Federação Espírita Pernambucana Comissão Estadual de espiritismo
Recife, 31 de Outubro de 2020
1 – A Gênese – Cap. XVIII-1
Publicar comentário