Grupo de Leitura do DEFAM – Estudo da Obra Constelação Familiar


É com grande alegria, que o Departamento da Família/DEFAM, tendo em vista o desenvolvimento permanente e constante dos trabalhadores da área da família, dá início à sua Formação Continuada, com o Grupo de Leitura do Departamento da Família/DEFAM, e convida todos os concluintes das formações da área da família realizadas em 2021, para participarem de momentos de trocas enriquecedoras em nossos encontros.

Essa atividade de formação, acontecerá no período de 10 de fevereiro a 27 de outubro do corrente anoquinzenalmente, às quintas-feiras, das 20h às 21h30, em tempo real, pelo Google Meet.

Esse estudo proporciona um processo contínuo e necessário às atualizações, ao compartilhamento de experiências, a ajuda mútua, o acolhimento e ao trabalho coletivo. Afinal, “O que caracteriza um estudo sério é a continuidade que se lhe dá.” – Allan Kardec (O livro dos espíritos. FEB. Introdução VIII).

O grupo de leitura possibilitará, ainda, o diálogo, entendido na perspectiva amorosa e fraterna, entre os que buscam estudar e partilhar para potencializar as ações exitosas realizadas com as famílias, melhorar aquelas realizadas ainda timidamente e implantar novas ações.

A obra a ser estudada será, “Constelação Familiar” de Divaldo Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis, por trazer conhecimentos essenciais aprofundando o olhar sobre a família “como base fundamental sobre a qual se ergue o imenso edifício da sociedade” (p. 9). Dividida em trinta capítulos, a citada obra aborda temas como o educandário familiaros genitoresos filhos, os irmãos, educação e paz na família, relacionamentos familiares, mediunidade na família, provas e expiações no lar, transtornos de conduta na família, turbulências familiares, drogadição na família, tragédias no lar, desencarnação na família, dentre outros que contribuem para o entendimento de que “a constelação familiar, à semelhança de um conjunto de astros no zimbório celeste, é parte importante da imensa galáxia espiritual sob o comando e afabilidade do Pai Criador” (p. 197).

As inscrições ocorrerão no período de 24 de janeiro a 07 de fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.