Nota oficial conjunta FEP e CEE (02 de Fevereiro de 2021) – COVID19

COMUNICADO AOS ESPÍRITAS PERNAMBUCANOS

“Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.” (ESE – Cap. IX, 7)

A Federação Espírita Pernambucana e a Comissão Estadual de Espiritismo, acompanhando as notícias locais, nacionais e internacionais sobre o recrudescimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus e mesmo ciente da manutenção da permissão do funcionamento das instituições religiosas pelo Governo do Estado de Pernambuco, continuam orientando o Movimento Espírita pernambucano para realizar uma avaliação criteriosa das condições de funcionamento de cada Casa Espírita.

Pedimos aos dirigentes e responsáveis por cada instituição espírita que atendam as recomendações dos órgãos responsáveis para o retorno às atividades presenciais, tendo o cuidado com a saúde e a vida dos seus voluntários e frequentadores, cumprindo o protocolo de funcionamento das instituições religiosas divulgado pelo Governo do Estado.

Considerando que a Federação Espírita Pernambucana, nas suas atividades de Centro Espírita, ainda não dispõe de condições para atender plenamente o protocolo de funcionamento divulgado pelas autoridades do nosso Estado, através de seus diretores e conselheiros, resolve:

– Não retomar as atividades presenciais até o dia 28 de fevereiro de 2021.

– Continuar com as atividades de forma virtual.

– Prorrogar estas resoluções, se julgar necessário.

Pedimos a todos que fazem o Movimento Espírita pernambucano, voluntários e frequentadores, que sigam todas as orientações de prevenção da saúde física, amplamente divulgadas pelos meios de comunicação, e que também mantenham o pensamento em prece, para a preservação da saúde espiritual.


“A fé sincera e verdadeira é sempre calma; faculta a paciência que sabe esperar (…)”¹
(ESE – Cap. XIX, item 3)

Continuaremos atentos e compartilhando as informações necessárias.

Que Jesus abençoe a todos.

Cristina Pires                                                             Rubem Braz

Federação Espírita Pernambucana                         Comissão Estadual de Espiritismo

Recife, 02 de fevereiro de 2021

Clique aqui para baixar a nota em PDF.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *