quarta-feira, 17/04/2024
Eventos da FEPMovimento Espírita de Pernambuco

Nota oficial conjunta FEP e CEE (30 de Novembro de 2020)

COMUNICADO AOS ESPÍRITAS PERNAMBUCANOS

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.”
Paulo – Rm, 12,21

A Federação Espírita Pernambucana e a Comissão Estadual de Espiritismo, acompanhando as notícias locais, nacionais e internacionais sobre o recrudescimento da pandemia provocada pelo coronavírus, mesmo sabendo da manutenção da permissão do funcionamento das instituições religiosas pelo Governo do Estado de Pernambuco, continuam orientando o Movimento Espírita Pernambucano para fazer uma avaliação criteriosa das condições de funcionamento de cada Casa Espírita.

Pedimos aos dirigentes e responsáveis por cada instituição espírita que atendam as recomendações dos órgãos responsáveis para o retorno às atividades presenciais, tendo o cuidado com a saúde e a vida dos seus voluntários e frequentadores, cumprindo o protocolo de funcionamento das instituições religiosas divulgado pelo Governo do Estado.

Como a Federação Espírita Pernambucana, nas suas atividades de Centro Espírita, ainda não tem condições de atender plenamente o protocolo de funcionamento divulgado pelas autoridades do nosso Estado, através de seus diretores e conselheiros, resolve:

-Não retomar as atividades presenciais até o dia 31 de janeiro de 2021.
-Continuar nossas atividades de forma virtual.
-Essas resoluções serão prorrogadas se necessário.

Pedimos a todos que fazem o Movimento Espírita pernambucano, voluntários e frequentadores, que sigam todas as orientações de prevenção da saúde física, amplamente divulgadas pelos meios de comunicação, e que também mantenham o pensamento em prece, para a preservação da saúde espiritual.

Usa o tesouro do teu amor, em todas as direções, e estendamos o bem por toda parte.”¹

Continuaremos atentos e compartilhando as informações necessárias.

Que Jesus abençoe a todos.

Cristina Pires
Federação Espírita Pernambucana