sábado, 27/07/2024

PACTO ÁUREO – 70 ANOS (5 DE OUTUBRO DE 2019)

“Aos cinco dias do mês de Outubro do ano de mil e novecentos e quarenta e nove (1949) na sede da Federação Espírita Brasileira, à Avenida Passos, no 30, na cidade do Rio de Janeiro, Capital da República, Brasil, presentes o Sr. Antônio Wantuil de Freitas, presidente da F.E.B., e demais signatários desta, após se dirigirem ao Alto, em prece, suplicando bênçãos para todos os obreiros da Seara Espírita do Brasil, bem como para toda a Humanidade, e depois de longo e coordenado estudo do Movimento Espírita Nacional, a que pertencem, acordaram em aprovar os seguintes itens, “ad referendum” das Sociedades que representam: 1o) Cabe aos Espíritas do Brasil porém em prática a exposição contida no livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, de maneira a acelerar a marcha evolutiva do Espiritismo. – 2o) A F.E.B. criará um Conselho Federativo Nacional, permanente, com a finalidade de executar, desenvolver e ampliar os planos da sua atual Organização Federativa. – 3o) Cada Sociedade de âmbito estadual indicará um membro de sua diretoria para fazer parte desse Conselho. […]”
Em 2019, celebram-se os 70 anos de história da Caravana da Fraternidade que uniu espíritos em torno da união, solidariedade e integração do Movimento Espírita quando da assinatura do Pacto Áureo em 5 de outubro de 1949. O documento marca um momento histórico para o Movimento Espírita Brasileiro. Sua importância desdobra-se nas ações continuadas do Conselho Federativo Nacional, ao qual deu fundação, e seu plano de ações projeta-se na atualidade através das ações desse CFN.

#pactoaureo  #pactoaureo70anos  #FEB  #uniaoeunificacao  #espiritismo

#juntospodemosmais  #movesp  #BrasilEspírita  #FEP