Casas Espíritas aniversariantes em Outubro e um pouco de história

Fatos históricos do Movimento Espírita Pernambucano, ocorridos em…

  • Outubro de 1974 –  Era inaugurado o Programa Ciência do Espírito pela TV Universitária – Canal 11, dirigido por Valter da Rosa Borges, então diretor do Instituto de Parapsicologia e Ciências Psicobiofísicas de Pernambuco.
  • 24 de outubro de 1980 – Era uma sexta-feira e o lugar a Câmara Municipal da Cidade do Recife, onde Elizabeth Dantas Cavalcanti, carinhosamente chamada de Dona Niná, recebia o título de Cidadã da Cidade do Recife. Naquela época ela presidia o Núcleo Espírita Investigadores da Luz – NEIL e também atuava como diretora do Departamento Feminino da Comissão Estadual de Espiritismo – CEE.
  • 03 de outubro de 1987 – Nesse sábado de outubro de 1987, com o Centro de Convenções de Pernambuco lotado, foram comemorados os 40 anos de Mediunidade de Divaldo Pereira Franco, orador da noite e que atraiu centenas de ouvintes ao evento.
  • 03 de outubro de 2018 – Nessa quarta-feira de outubro de 2018, com o Auditório Lírio Ferreira da Federação Espírita Pernambucana lotado, foram comemorados os 214 anos de nascimento de Allan Kardec – O Codificador do Espiritismo e Divaldo Pereira Franco foi o orador da noite. O evento teve um público de mais de quinhentas pessoas que admiram a oratória e a missão desse grande trabalhador da causa espírita no Mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *