sexta-feira, 26/07/2024

Sessão solene na FEP – Palestra comemorativa 161 anos de O Livro dos Espíritos

Os 161 anos de “O Livro dos Espíritos” serão lembrados em sessão solene que a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove na quarta-feira, dia 18, das 19h às 21h, no auditório Lírio Ferreira (Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro/Recife). Na programação, momento musical com o Coral da FEP e painel expositivo com o tema “Aprofundando O Livro dos Espíritos”, que será apresentado por Eduardo Neves, Osglay Izídio, Manuelle Teixeira e Raul Falcão, todos trabalhadores voluntários da própria Casa.
Ditada pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, a Doutrina Espírita está compilada em cinco obras que compõem a Codificação Espírita – O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; e a Gênese. Lançado em Paris, no dia 18 de abril de 1857, O Livro dos Espíritos, é a primeira delas. A obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade.