sexta-feira, 19/04/2024
Uncategorized

Centros aniversariantes em abril e um pouco de história

Pedacinho de História do Movimento Espírita Pernambucano:
Era uma quinta-feira e uma bela tarde de sol o 18 de abril de 1957, data em que se comemorava no Mundo os Cem Anos de publicação de O Livro dos Espíritos
 
Nesse dia, a Comissão Estadual de Espiritismo – CEE realizou um grande evento no Parque Treze de Maio – centro do Recife. Uma multidão superlotou toda a área do Parque, ostentando faixas indicativas das instituições espíritas presentes e no palanque montado no local, representantes das diversas casas se pronunciaram acerca da magnífica homenagem.
 
Na abertura das atividades, o Hino do Espiritismo foi entoado por um coro de crianças e em seguida, oradores convidados proferiram palestras alusivas ao dia especial para a Humanidade. O evento foi transmitido pela então PRA-8 – Rádio Clube de Pernambuco.
 
Além desse evento culminante houve outras comemorações tais como: Exposição Histórica do Espiritismo, lançamento de Selo Comemorativo, Feira de Livros Espíritas, Flâmulas Comemorativas, Festival Artístico dentre outras.
 
Todas essas expressões de carinho e reconhecimento da importância do Espiritismo para a Humanidade são consideradas como a maior festividade espírita já realizada em Pernambuco.
 
Fonte: Livro História da Liga Espírita de Pernambuco – Editado pela LEP em 1988
Autor: Paulo Francisco de Souza (in memoriam) – Presidente do Conselho Diretor da LEP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *