Estás preocupado?

Preocupação

Espírito: Camilo
Psicografia: Raul Teixeira
Fonte: http://www.feparana.com.br/cartoes_virtuais/enviar/?cartao=520
*************************************************************
Estás Preocupado?

É compreensível que te surpreendas em estado de preocupação, quando te defrontes com os diversos desafios do teu cotidiano.
Não será tarefa simplista o ter que dar conta dos quefazeres domésticos, associados aos da profissão e do convívio social.
Realmente, concebe-se que são tantas coisas a pesar sobre o teu sentimento, sobre os teus pensamentos, sobre o teu humor, que, vez que outra, percebes que foste invadido por ondas de preocupações, para o que abriste as portas morais.
Entretanto, vale parar um pouco e meditar acerca desse fenômeno.
Quando te preocupas, passas a dispender largas quotas das tuas energias na direção do objeto da tua preocupação.
Se a causa é válida, converge a preocupação em ação positiva e benfazeja, ao invés de te manteres paralisado à frente do desafio.
Se o móvel da preocupação não tiver a marca do legítimo valor, se o teu estado psicológico prende-se ao desejo de posse, ao ciúme, à falta de fé em Deus ou a qualquer capricho nocivo à saúde da alma, é chegado o tempo de, à custa dos necessários esforços, te desligares dessa sintonia, que te irá minando o mundo íntimo, sem que encontres solução, podendo escorregar para valões de desespero, mágoa, ódio ou indiferença, ou em estado extremo, podendo impulsionar-te para o crime, que tem variado espectro para as almas lúcidas que conhecem, ainda que por simples informações, as orientações das Leis Divinas.
Desse modo, estuda com clareza as fontes e motivos das tuas preocupações, considerando com o Celeste Guia que “a cada dia já basta o seu mal.”
Na certeza de que estás no mundo a fim de aprender, crescer e amar, nos roteiros da felicidade, não te permitas sucumbir ante problemas de saúde, financeiros, mal-entendidos ou familiares. Aprende a resolver, um após outro, os teus problemas e, na certeza de que o tempo é o fator de resolução de todos os enigmas, entrega as tuas preocupações ao Criador e marcha adiante aguardando a luz do novo dia, que sempre brilha após as noites de horror e sombras.
Não te deixes aturdir pelas exageradas preocupações, trabalhando com valor e afinco o cerne de ti mesmo.

4 comentários em “Estás preocupado?

  • segunda-feira, 02/05/2016 em 10:29
    Permalink

    Que mensagem excepcional. Interessante como as mensagens caem como uma luva no momento que estamos vivendo. Obrigado por postar.

    Resposta
    • terça-feira, 03/05/2016 em 12:24
      Permalink

      Prezado Ronaldo, votos de Paz!

      As mensagens dos Espíritos Superiores são extraordinárias e fundamentais para nosso aprimoramento cotidiano. Gratos por sua colaboração em nossa Página. Sempre às ordens, Amigo.

      Fraternalmente.
      Ednar Santos – Comunicação Social – DECOM/FEP

      Resposta
  • sábado, 25/06/2016 em 05:51
    Permalink

    Bom dia! Gostei muito da mensagem, além de edificante alerta e conforta nossa alma combalida e equivocada pela densidade da rotina de nossa jornada… AGRADECIDA… paz e luz a essa organização fraterna.

    Resposta
    • sábado, 25/06/2016 em 21:23
      Permalink

      Prezada Maria de Nazaré, votos de Paz!

      Também gostamos muito! As mensagens espíritas têm esse condão de nos ajudarem a pensar melhor acerca de nós mesmos. Vamos publicar mais, combinado? Gratos pelo contato.

      Fraternalmente.
      Ednar Santos – Comunicação Social – DECOM/FEP

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *