sexta-feira, 26/07/2024

NOVO COMUNICADO AOS ESPÍRITAS PERNAMBUCANOS

“Mas se alguém não tem cuidado dos seus e, principalmente, dos da sua família, negou a fé…”. (Paulo – I Timóteo: 5,8)

Após as informações do crescente número de casos de pessoas com o Covid-19 no Brasil e, particularmente, em Pernambuco, e do decreto Nº 48822/17.03.2020 do Governo do Estado de Pernambuco, a Federação Espírita Pernambucana, através de seus diretores e conselheiros, resolve para a partir desta quinta-feira (19 de março de 2020):

1. Suspender todas as reuniões públicas;
  2. Suspender o funcionamento da Livraria Leon Denis;
  3. Suspender o Passe e o Atendimento Fraterno;
  4. Manter a assistência social de forma planejada, para garantir a saúde dos voluntários e assistidos; e
  5. Ficam mantidas as demais resoluções de 15.03.2020:
  • Suspender a evangelização infanto-juvenil e todos os estudos doutrinários; e
  • Suspender as Reuniões Mediúnicas.

Essas resoluções são provisórias e assim que não tivermos mais impedimentos, voltaremos com todas as nossas atividades.

Pedimos a todos que fazem a Casa de Itagiba, voluntários e frequentadores, que sigam todas as orientações de prevenção da saúde física amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e que também mantenham o pensamento em prece, para a preservação da saúde espiritual.

Continuamos sugerindo aos dirigentes e responsáveis por Instituições Espíritas que avaliem as atividades programadas, adequando-as ao momento que vivemos e colaborando com a prevenção do Covid-19.

Não nos inquietemos e façamos a nossa parte. Continuaremos atentos e compartilhando as informações necessárias.

Que Jesus abençoe a todos.

Cristina Pires

Federação Espírita Pernambucana