Home » Notí­cias

Forespe 2013 – Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco

20 agosto 2013 Sem Comentários

Cartaz - FORESPE2013
O tradicional Fórum de Debates Espíritas (FORESPE), que teve a primeira edição em 1987, já tem data marcada para 2013. Nos dias 9 e 10 de novembro, o tema O Espiritismo e o despertar de uma nova consciência será abordado de forma mais abrangente pelos participantes. Andrei Moreira (MG), Clóvis Nunes (BA), Jacob Melo (RN), Listz Rangel (PE) e Lourenço Barros (PE) estarão afiados para expor os seminários. Com participação do público durante os debates, o Forespe acontecerá desta vez em dois dias e continua com o evento simultâneo Forespinho e Foresteen, voltados para crianças e adolescentes, ambos com ingressos disputadíssimos na última edição.

Sábado
Abordando a Cura da Depressão, Jacob Melo, pesquisador do passe e do magnetismo, abre o Fórum na manhã do sábado. Logo depois do almoço é a vez do médico Andrei Moreira, presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais trabalhar Cura e Autocura – Despertando o Eu Interior. O baiano e parapsicólogo Clóvis Nunes, conclui as exposições da tarde com a temática O Despertar da Saúde Quântica – Desenvolvendo a Paz e a Harmonia. Ele também é escritor e coordena o MOVPAZ- Movimento Internacional pela Paz e Não Violência. O fechamento do sábado será como tradicionalmente acontece, com a participação dos dois convidados para debates e respostas das perguntas do público.

Domingo
O painel Desenvolvendo a Educação dos Sentimentos – Equilíbrio entre o Corpo e a Alma terá três visões diferentes: Andrei Moreira com o tema Desenvolvendo a Essência Divina – Despertando a Consciência Cósmica; Jacob Melo com Educando os Sentimentos – Harmonia entre o Corpo e a Alma; e o pernambucano e historiador Lourenço Barros com Libertando-se da Culpa Interior – Despertando o Prazer de Viver. Após o almoço, a digestão não poderia ser melhor com um grande debate envolvendo todos os expositores. A conferência de encerramento será com o pesquisador pernambucano Listz Rangel que trabalhará Desenvolvendo a Vivência do AutoAmor.

Arte
Durante os intervalos e aberturas acontecerá várias apresentações do Movimento Espírita. Para fechar o Forespe 2013, o Forespinho e o Foresteen farão um belo momento de arte. O evento será exibido pela TV CEI, canal 3.

Promoção
Os ingressos comprados até 30 de setembro custam R$ 30 (para os dois dias) e já estão sendo vendidos na Federação Espírita de Pernambuco (FEP), no Ceci Costa, na Livraria Renascer e na Banca Espírita (na praça do Diario de Pernambuco). Depois de 30/09, o valor será de R$ 40 até o dia do evento.

Ingressos (dois dias):
R$ 30 (até 30/09/13)
R$ 40 (até o dia do evento)
Foresteen (13 a 18 anos) e Forespinho (4 a 12 anos)
R$ 15

Pontos de vendas:
- Banca Espírita (pracinha do Diario de Pernambuco);
- Livraria Renascer (ao lado do Cine São Luiz);
- Lar Ceci Costa (próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco);
- Federação Espírita Pernambucana- FEP

Informações e Inscrições:
(81) 3455-3103/ 3082-0481
forespe@hotmail.com
www.forespe2013.blogspot.com

Programacao Forespe 2013
Cartaz - FORESPINHO 2013PROGRAMAÇÃO DO FORESPINHO 2013

Adicione um comentário ou faça um trackback a partir do seu site.

Por favor, seja claro em seu comentário, evite fazer propagandas, auto-promoção ou uso de palavras de baixo calão. Agradecemos.

Você pode utilizar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se você quiser ter o seu avatar aqui nos comentários, é necessário registrar-se no site Gravatar.com.