Destaque »

20 de setembro de 2017 – 01:08 | Edit Post

A FEP convida a todos para nossa Sexta Reunião do CFE – Conselho Federativo Estadual, neste mês de Setembro 2017!
Quando: Domingo, 24 de setembro 2017, das 08h30 às 12h00, nas dependências da FEP!
Leonardo Machado, integrante da FEP …

Leia a história completa »
DIJ

Estudos, notícias e eventos relacionados ao Departamento de Infância e Juventude da FEP.

Eventos

Saiba quando e onde irão acontecer os melhores eventos espíritas de Pernambuco e do Brasil.

Destaque

Eventos relevantes para grandes públicos espíritas e não-espíritas.

Mensagens

Lindas mensagens espíritas que lhe trarão conforto e paz.

Notí­cias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Federação Espírita Pernambucana.

Home » Notí­cias

Eleições 2014 – Nota Oficial da Federação Espírita Pernambucana

Enviado por on 14 de agosto de 2014 – 17:15

Eleições

Recife, Agosto de 2014.

A FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA no exercício de suas atribuições como órgão federativo de Unificação do Movimento Espírita organizado em nosso Estado, considerando que sua ação federativa:

a) Assenta-se nas bases seguras da irrestrita confiança, fraternidade, solidariedade e do respeito mútuo;

b) Respeita a liberdade de cada instituição vivenciar e dirigir por si mesma, os ideais do seu Estatuto e da sua programação;

c) Sugere, estuda, aconselha, propõe, mas não impõe e nem absorve o que fere as suas bases organizacionais, federativas e doutrinárias;

d) Objetiva sempre a aproximação fraterna com as instituições espíritas que mantenham atividades doutrinárias em conformidade com a Codificação do Espiritismo, com vista ao fortalecimento do Movimento Espírita em Pernambuco;

Dá CIÊNCIA a todos os espíritas, associações espíritas e a sociedade em geral que:

a) Reconhece o legítimo direito do espírita, na qualidade de cidadão, candidatar-se a qualquer cargo eletivo;

b) Tem convicção plena de que os ensinamentos espíritas em muito pode ajudar na melhoria do nosso Mundo;

c) Tem consciência que a Casa Espírita, em seu espaço físico e em suas práticas acolhe indistintamente, sem discriminação de qualquer ordem, os que buscam sua participação sem concessão de privilégios ou distinções sejam elas religiosas, étnicas ou políticas;

d) Reafirma seu cuidado doutrinário de orientar as instituições espíritas pernambucanas a restringir o uso do seu espaço físico e doutrinário única e exclusivamente a divulgação e difusão do Espiritismo, tal qual foi codificado por Allan Kardec, sem qualquer vinculação explicita ou subliminar a correntes políticas e partidárias;

e) Confia na responsabilidade de consciência dos espíritas no exercício da sua liberdade de escolha cidadã;

f) ESCLARECE QUE NÃO TEM NEM APOIA QUALQUER CANDIDATO A CARGOS ELETIVOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES A SEREM REALIZADAS EM NOSSO ESTADO E NO PAÍS;

g) DESAUTORIZA QUALQUER PESSOA, VOLUNTÁRIA OU NÃO DOS TRABALHOS QUE REALIZA, A REPRESENTAR, FALAR OU APOIAR QUALQUER CANDIDATO, EM NOME DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA.

O dever e o compromisso inadiável que a FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA tem é com JESUS, nosso modelo e guia, e com o autêntico ESPIRITISMO codificado por ALLAN KARDEC.

A Presidência.

Federação Espírita Pernambucana
Av. João de Barros, 1629 – Espinheiro – Recife – PE – CEP: 52021-180
Fone/Fax (81) 3427-6904 / 3241-2157 – 3426-3615 – CNPJ:11.001.120/0001–20 Insc. Est.: Isento
www.fepernambucana.orge-mail: fep@fepernambucana.org

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode Comments Feed via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.